terça-feira, 1 de março de 2016

EU MUDEI!





Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando com A Mar.
Eu tinha um post sobre filmes que estava praticamente pronto. Mas eu sabia que não era sobre aquilo que eu deveria falar hoje. Na verdade todos os filmes que eu iria mostrar em ''filmes do mês'' eu não assistiria pela segunda vez, por vários motivos.

Eu na verdade não sei como desenvolver esse texto, mas vamos lá. EU MUDEI. Como? Porque? Onde aconteceu?. Vou tentar responder essas três perguntas básicas.


Em uma tarde acho que foi em uma tarde ou começo de noite comecei a sentir algo que eu não tinha sentido, pelo menos eu não me recordo de ter sentido algo  parecido. comecei a sentir uma coisa boa no meu coração, felicidade, uma plena certeza  de que DEUS estava ao meu lado dias antes eu sentia o sentimento contrário que os meus sonhos que fossem de acordo com a vontade do senhor seriam realizados.

Sempre fui apegada ao senhor, mas há uns dois anos ou menos eu comecei a viver e pensar de uma maneira que eu nunca tinha feito antes nem se compara com as coisas que a maioria dos jovens fazem hoje mas o que eu estava fazendo, pra mim que nunca gostei de sair de casa depois do crepúsculo, já era muito.  E em uma dessas saídas acabei fazendo algo que eu nuca esperei fazer na vida. As festinhas inocentes acabou fazendo com que eu cometesse um dos pecados que DEUS mais condena.

Más associações estragam hábitos uteis. É claro que não estou botando culpa do que eu fiz nós outros. Mas eu queria ser descolada, uma garota tem que aproveitar todas oportunidades, como assim você vai passar o final de semana em casa?, você é muito besta, tem que aproveitar a vida quem tem um não tem nenhum, homem não gosta de mulher certinha, tem que ser sexy, é dai? se ele tem namorada e se é casado. Ele que tem compromisso. eu não, você tem que conhecer pessoas novas. Era isso e várias outras coisas que eu ouvia e que eu mesma falava para os outros e acreditava que era o certo a fazer. Muitas vezes a gente nem percebe quanto certas frases podem fixar no seu inconsciente. Como eu era burra! Tirando as músicas e a dança que muitas vezes não eram das melhores nada me acrescentava. Pelo contrário.
                                                       
Como muitos eu esperava encontrar a felicidade momentânea ou o meu futuro marido, esquecer os problemas,ficar por dentro das coisas. O que eu encontraria ficando em casa, não é mesmo? E eu que sempre amei a minha própria companhia, cheguei a me ver irritada por ter que que ficar em casa.

Na verdade nem eu mesma sabia o que eu queria ali, rodeada de pessoas que eu nem gostava
em lugares que eu nem queria estar. Na verdade eu sei, achava que ali eu poderia me encontra de alguma forma. SQN


AHH... Muitas vezes eu chorava e me martirizava  por eu ser como era .EU NÃO QUERIA SER EU. Não queria ser aquela menina boba que não gostava de sair e Aproveitar a vida. Eu não era e nem sou santa, viu gente? Mas comparado as adolescentes de hoje em dia eu era Raquel a estranha. Bom... Até hoje devo ser assim aos olhos dos outros.
Hoje eu sei que mesmo não querendo DEUS me matinha em linha reta. Mesmo eu sendo uma criança mimada e pirracenta, ele dizia  NÃO! Na época eu não sabia que um dia eu iria agradecer tanto por esses nãos.  E quando eu insistia em fazer a minha vontade sempre dava coisa ruim. E é claro que dessa vez não seria diferente

Depois de um tempo eu comecei a ficar depressiva, cheia de monstros em minha cabeça, fofocas soltas por aí. Resumindo  nuca fiquei tão mal na minha vida. Eu sentia que DEUS tinha se afastado de mim. Sabe uma criança deixada no meio de uma estrada deserta a noite sozinha ERA EU. Eu sentia o mau me rodeando me sentia vazia por dentro e MEDO. Muito. MEDO. O pior era que eu sentia isso e não queria acreditar, ao meu ver não tinha razão pra Deus ficar distante de mim. Hoje eu sei que foi necessário. ÁS VEZES DEUS PRECISA NOS FERIR PARA NOS CURAR. 

O mais engraçado é que em uma das minhas piores crises de choro, quem me abraçou e me consolou foi quem eu menos esperava. Os entendedores, entenderão.

Tudo isso vai fazer um ano.  É incrível como o senhor foi criando pontes para eu chegar a onde cheguei. Não estou nem no começo, a estrada e longa e constante. Tudo que aconteceu me fez ser quem eu sou hoje. Além de me aceitar como eu sou e parar de querer buscar felicidade nas coisas erradas DEUS ajustou outras coisas que eu trazia em mim desde quando eu me entendia por gente. Pecados que eu cometia e não via jeito de me livrar.
                                                                 

Dúvidas e sonhos que eu tinha e sabia que não eram de acordo com a vontade de DEUS. Comecei a pedir a orar em nome de JESUS para o senhor tirar de mim tudo que não era de acordo com a vontade dele. E de repente eu me vejo aqui escrevendo esse texto. DEIXA DEUS SONHAR POR VOCÊ

Sabe uma máquina que está emperrada porque alguma coisa ficou presa lá dentro. Ela está ligada lutando para voltar ao seu pleno funcionamento. E o maquinista DEUS está lá, incansável, usando de toda a sua força e sabedoria, usando graxa e instrumentos para fazer com que a máquina volte a funcionar. A maquina está sofrendo,  No caso a maquina sou eu, rs. Perdida sem saber como chegou aquele estado.

O maquinista vai encontrando e concertando outros probleminhas que levaram a esse problemão e de repente com uma puxada a maquina começa a funcionar a 1000 por hora e infinitamente melhor que antes. Foi mais ao menos isso que aconteceu comigo.

A maquina não está livre de ter defeito novamente, mas podemos fazer o possível para evitar. Fazendo uma manutenção diariamente.


queria avisar aos meus leitores e parceiros como eu estou me adaptando ao meu novo eu. As próximas postagens serão sobre essa nova etapa da minha vida. No momento eu estou focada em conhecer mais sobre o senhor, não estou lendo nenhum livro no momento além da bíblia, por isso não sei quando será a próxima resenha. Pode ser amanhã ou semana que vem, próximo mês. O LIVRANDO COM A MAR CONTINUA SENDO UM BLOG LITERÁRIO. Mas estou focada em outras coisas no momento e eu acho super valido compartilhar o que eu estou apendendo. Acho que semana que vem eu vou falar um pouco sobre o livro de Isaías.

Não sou ligada a nenhuma denominação ou organização religiosa
Fiquem com Deus

XOXO  


Um comentário:

  1. legal raquel nao sabia do seu blog pq vc nao me falou nada ?estar muito show! espero ver vc crescer cada dia mais e mais. e quem sabe crescer junto tbm ne msm .
    bjks.

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo