segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resenha: Outlander: A Viajante do Tempo, Diana Gabaldon



Olá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando Com A Mar

Eu não iria fazer resenha desse livro por agora (Tenho uma séria dificuldade em comentar livros que mexem muito comigo) Eu peço desculpa caso eu não me expresse muito bem ou fale coisa com coisa é que esse livro foi um divisor de águas pra mim. Foi o primeiro livro que me fez chorar de verdade, que me fez sentir muita raiva e ao mesmo tempo me fez sentir ternura e conforto. Um monte de sentimentos ao mesmo tempo,rs.



Eu estou falando de Outlander: A Viajante do Tempo escrito por uma bruxa (No bom sentido) chamada Diana Gabaldon. Essa mulher é maravilhosa ela tem magia nessas mãos, eu não consigo entender como um ser humano consegue escrever uma série de 8 livros. E não são 8 livrinhos. Nã na ni na não, são verdadeiras bíblias tão grandes que a partir do terceiro os livro começaram a ser divididos em dois. O que me deixa feliz e triste ao mesmo tempo, feliz porque em vez de 8 serão 12 livros, e fico triste pelo meu bolso que chora lagrimas de sangue. Cada livro custa em torno de 40 Dilmas. Eu não sou boa em exatas mas imagino que 12x40 seja muita grana.

Daí você pensa. Que exagero dessa mulher, com esse tanto de páginas esse livro deve ser uma enrolação. Mas não é mesmo! ele é exagerado sim. Na riqueza de detalhes e de emoções que chega a não caber nessas 800 páginas.

Claire Randall é uma enfermeira inglesa casada com Frank um professor universitário. Com o fim da segunda guerra mundial eles decidem ter uma segunda lua de mel e o destino turístico escolhido foi o norte da escócia.


Claire fica super encantada por um circulo de pedras. E em um belo dia enquanto o marido estava ocupado estudando a sua arvore genealógica  ela resolve subir as colina Craigh na Dun e acaba tocando nesse circulo de pedras. Até ai tudo bem, a não ser pelo fato desse simples contado a levar para 200 atrás.

Ela mal chegou no lugar e já se deparou com um tiroteio, foi quase estrupada e feita de refém.Qualquer um já enlouqueceria, mas Claire é uma mulher forte e mesmo vivendo em uma época onde as mulheres não tinham voz ela se fez ouvir lindamente.

Ela acaba tento uma proximidade maior com um jovem escocês Jamie Fraser <3.

Os dias se passaram e ela é obrigada a achar um marido, afinal de contas as mulheres naquela época principalmente com a idade dela 27 anos tinha que ter um cara para que lhe desce segurança. Era isso ou ir ter uma conversinha com o capitão black jack (o carinha que quase abusou dela no começo) E adivinha quem é o felizardo?

O livro é narrado em primeira pessoa pela Clarie. Uma mulher guerreira de opinião forte e decidida, normalmente eu sinto vontade de ralar a cara no asfalto das personagens femininas que são umas moscas mortas. Mas a Clarie é uma mulher que não merece palmas e sim tocatinas inteiro.

O que dizer de Jamie? Pense em um homem forte em todos os sentidos. Mesmo sendo mais novo que clarie, as coisas que ele já passou na vida o tornou maduro e com muita experiencia. Ele teve todos os motivos do mundo para se tornar uma pessoa fria e sem sentimentos, mas ao contrario disso ele é um homem bem humorado, bondoso e temente a Deus é um verdadeiro poço de doçura. Mas também  quando ele explode, sai pra lá.


Como eu disse a Diana é magica ela não te deixa ter duvidas de que tudo que ela escreveu realmente existiu, depois dessa foto então tenho 99% de certeza que ela e Clarie rendall e essa historia toda ai e pura realidade.

A capa e diagramação são lindas é super confortável pra ler. O que não  tem muita importância, se a capa desse livro fosse feita de papel higiênico ainda seria perfeito

Essa resenha, mores. Não diz 0,0% do que vocês vão encontrar nesse livro. Enquanto eu lia eu só falava ''Que po#%a é essa? Não acredito nisso'' E tinha um pequeno desmaio, rs.

Não se assustem com o tamanho do livro. Quando você vê vai está suspirando e chorando ao mesmo tempo. Outlander vai massagear a sua alma e esfaquear seu coração e quando acabar você vai está pedindo mais.

Sem sombra de dúvidas um dos melhores livros que li em minha vida.
LEIAM
LEIAM
leiam...

XOXO

O livro tem série de tv. Já tem a primeira temporada pelas internet's da vida, e é claro que também é M A R A V I L H O S O. A segunda temporada só ano que vem, provavelmente em março (Mês do meu niver)


2 comentários:

  1. olá
    parabéns pelo blog
    poderia responder a essa tag?
    TAG: http://nerdicalizando.blogspot.com.br/2016/01/resposta-para-tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia.
    Muito obrigada :)
    Assim que eu poder eu respondo, tá?

    XO

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo