sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Resenha: Ensina-me A Viver, Thais Benicio




lá, eu me chamo Raquel Tavares e vocês estão no Blog Livrando Com A Mar   
E hoje vamos de resenha do livro Ensina-me A Viver da autora parceira do LCM Thais Benicio. Se quiser saber um pouco mais da autora é só clicar AQUI.   

  
  
  
  

  
  
Nicholas Hoffman é um homem acostumado a uma vida repleta de mulheres e tudo o que o dinheiro pode trazer. Muito jovem ele saiu de Nova Iorque para seguir seu sonho de ser fisioterapeuta em um lugar onde pudesse estar longe da influência dos seus pais.     
   
   
Dedicado, ele conseguiu construir uma carreira em Miami, lugar que escolheu pra viver. Nicholas é um homem que não fala sobre o seu passado com ninguém exceto com seu amigo Robert Sullivan e eventualmente sua amiga Rachel, mulher que é dona de uma casa de prostituição, lugar que por sua vez Nicholas costuma frequentar. Ele guarda uma profunda dor causada por amor do passado o que o fez se fechar completamente a relacionamentos amorosos com qualquer mulher.     
   
   
É na Casa da Rachel que ele conhece a doce Ellen. Uma garota que desde o primeiro encontro dos dois o deixa completamente obcecado pelo fato da garota ser totalmente inexperiente em relação ao sexo.     
Incapaz de se manter longe dela, ele a convence a deixá-lo ajudá-la após descobrir que a garota não tem para onde ir e que já foi agredida fisicamente.     
   
   
Nicholas e Ellen logo estabelecem uma amizade muito verdadeira entre os dois, porém com três pontos de definição: nada de sexo entre eles, serem sempre sinceros um com o outro e não deixarem ninguém se meter na amizade dos dois.     
   
   
Mas o desejo incontrolável que sentem um pelo outro e a chegada do antigo amor de Nicholas na cidade coloca-os em uma situação em que terão que decidir se realmente podem ser apenas amigos ou se haverá algo mais entre eles.     
     
Eu queria dizer que esse é o primeiro ( de muitos) livros de parceria  que estou resenhando no blog isso me deixa nervosa, afinal de contas é uma grande responsabilidade resenhar da ''opinião''  sobre um livro que muitas vezes é o primeiro do autor (a) Não é nada fácil está desse lado queridinhos, mas vamos ao que interessa.   
  
Eu li o livro em e-book o que para mim é uma boa ( leio mais rápido pelo celular) O livro tem  em torno de 400 páginas e a nova capa está perfeita.   
  
Nicholas é um homem bonito e rico, professor universitário que se mudou de Nova York para Miami com o sonho de se tornar fisioterapeuta.  Ele gosta de frequentar a casa de prostituição da Rachel que é uma ''amiga'' dele.  Eu sei, eu sei... Vocês estão se perguntando '' porque um cara tão fodão como ele é assíduo de um lugar como esse?'' Ele tem um lema não dorme mais de três vezes com nenhuma mulher, pois é!.  Assim que comecei a ler o livro eu achei o Nick um playboy arrogante que se achava de mais, odeie ele de graça e olha que eu gosto de um cafajeste, rs  
  
Em uma dessas idas a essa casa ele encontra Ellen,  a partir daí ele começa a  mostrar um outro Nicholas.  O livro é narrado em primeira pessoa pelo Nick eu achei isso o MÁXIMO. O livro foca no romance entre eles e também nos  monstros e frustrações dele e os motivos que o levou a ser como é hoje.  
  
A primeira impressão que você tem da Ellen é que ela é uma menininha frágil,  mas não é. Muitas coisas que ela fez eu não teria coragem.   
  
O começo do livro me deixou um pouco constrangida pelas cenas hots (Já falei que é um romance hot?) pensei comigo mesma que se o livro fosse focado somente nisso eu teria uma grande dificuldade com a leitura. Graças a deus não foi, pra quem também se incomoda quando um livro do gênero só foca no sexo podem ficar tranquilos com Ensina-me A Viver.   
  
Os personagens são muito bem construídos tudo no final tem um boa explicação, tudo amarradinho sem pontas soltas bem descritas a autora realmente lhe transporta para dentro do livro. 
   
Tem um personagem secundário que me chamou bastante atenção que foi o Robert. Quero um livro dele pra ontem!.   
   
   
O que me deixou incomodada foi o fato do livro se passa em Miami por ser uma obra nacional seria perfeito se o cenário fosse no Brasil. Isso aproxima os personagens do leitor, imagina essa historia se passando no norte ou nordeste do pais? seria maravilhoso.  
 Se quiser saber mais sobre o livro Ensina-Me A Viver é só clicar nesses links abaixo. A autora é tão mara que além de vender o livro físico com um preço super em conta ela  deixou o e-book de GRAÇA na Amazon. Não tem desculpa para não ler o livro, não é mesmo? 
  

Link para adquirir o livro físico AQUI
  
Você também pode adquirir o livro em E-book na Amazon totalmente de GRAÇA
  
Até semana que vem   
XOXO   
   
   
   
   
   
   
   
  








Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo