sexta-feira, 31 de julho de 2015

Primeiras Impressões: Dez Coisas Que Aprendi Sobre O Amor- Sarah Butler




Olá, eu me chamo Raquel Tavares é vocês estão no blog Livrando com a Mar.



Hoje eu recebi um e-mail do Ludson da  editora Novo Conceito me contando sobre a novidade da editora com os quatro primeiros capítulos do novo lançamento. Dez coisas que eu aprendi sobre o amor da Sarah Butler


A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.

O livro de estreia de Sarah Butler é considerado por alguns como uma “verdadeira homenagem a cidade de Londres” e até mesmo “poema em prosa sobre os laços de afeto”. O livro foi indicado pela Oprah Winfrey e a escritora Vanessa Diffenbaugh, do livro A Linguagem das Flores, fala que o livro é essencial para aqueles que “se perguntam onde eles pertencem e a quem pertencem”.

Imagina só um livro indicado pela  Oprah e pela Vanessa que por um acaso eu estava fazendo um post em que citava o livro A Linguagem das flores pensei comigo mesma, tenho que ler esse livro agora.

O livro intercala entre dois personagens totalmente diferentes  Alice vive viajando pelo mundo devido a doença do seu pai ela retorna a Inglaterra. A mãe de Alice morreu em um acidente e até hoje ela se sente culpada .

Daniel é um senhor morador de rua que também sofre pela perda da sua filha, que não sabe por onde anda. Fruto de um grande amor. Pelo pouco que eu li já fiquei apaixonada pelo Daniel a forma como ele vê a vida  apesar das dificuldades é apaixonante.

Mesmo sendo completamente diferentes eles tem algo em comum, na verdade todos nós temos. Que é a busca pelo amor. Não só o entre homem e mulher e sim a busca pelo amor em todos os sentidos.
Para entrar no clima da história o Ludson me pediu listar as  10 coisas que eu aprendi sobre o amor. Vamos lá.



Quais as dez coisas que vocês aprenderam sobre o amor?  vamos entrar nessa juntos, afinal de contas não tem coisa melhor do que falar sobre o Amor, não é mesmo?

Até a próxima
xoxo













2 comentários:

  1. Primeiro, agradeço este maravilhoso post.
    Segundo: O dr. Fensterheim, no livro Não diga sim quando quer dizer não, ensina algo q a meu ver é verdadeiro: "Só a mãe nos ama pelo q somos. Os outros só nos amarão pelo q fazemos."
    Felicidades!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou tão feliz que você gostou do meu post <3
    Não existe amor mais verdadeiro que o de mãe!

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo