segunda-feira, 4 de maio de 2015

Resenha: Mentirosos, E.Lockhart



Mentirosos - Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.

Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Olá, eu sou Raquel Tavares e vocês estão no Blog Livrando com a Mar. 
A resenha de hoje é de um dos livros mais falados do momento. Todo mundo que leu esse livro fala que você tem que ler que o final é maravilhoso, e eu é claro não poderia deixar de tirar as minhas próprias conclusões.

Aparentemente a sinopse acima parece dizer tudo que vai ocorrer no livro, mas não se engane eu fiquei chocada em como esse autora conseguiu por tanta coisa em menos de 300 páginas. O livro é dividido em 5 partes o que deixou o livro bem mais dinâmico. 

No verão dos 15 anos da Cadence acontece um acidente que a levou a depressão e dores de cabeça insuportáveis e o pior de tudo, ela não se lembra de nada que aconteceu naquela noite. Dois anos depois ela volta para ilha para matar a saudade dos primos e da sua paixonite Gat, que não entraram em contato com ela em nem um momento nesses dois anos ''isso me deixou bem P da vida, mas a justificativa deles  pode ter certeza que é bem plausível, vai por mim.'' e para tentar lembrar o que ocorreu no verão dos 15. A primeira coisa que a surpreende ao chegar é que a casa foi totalmente reformada. A partir dai eu acho que pode ser spoliers. 

Uma coisa que me incomodou é  que a autora não me convenceu de que eles tinham entre 15 e 17 anos pareciam bem mais jovens, alguém mais achou isso?. 
A escrita do livro é bem diferente, tem umas fabulas maravilhosas. Nunca li nada igual. 
O que dizer da capa desse livro? a capa e linda metalizada a mediada que você toca o livro vi ficando a marca de suas impressões digitais  





A medida que eu lia o livro minha cabeça viajava a mil por hora, imaginando milhões de coisas para o final do livro. estipulei muitos finais, toda hora achava que era uma coisa e todas teorias caiam por terra algumas páginas  a frete. Na verdade eu acho que eu estava em guerra com a autora ''Que isso é claro que eu vou adivinhar o que aconteceu antes do final''  Adivinhem só quem ganhou a guerra? a E.Lockhart é claro! só fui descobrir o que aconteceu no verão dos 15 na parte 5 ''A verdade'' nessa hora eu recebi um soco tão grande na cara que eu cai pra trás, você demora pra descobrir mas quando a autora revela é sem meias palavras e mimimi, nas primeiras linhas ela te dá um T.K.O 

 É um livro emocionante, sem duvidas um dos mais surpreendente e tristes que eu já li. A minha nota para esse livro de 0 a 5 é 4,5
xoxo



4 comentários:

  1. Olá, Mar.
    Esse livro é realmete incrível!
    Achei a linguagem mto poética e não consegui parar até terminá-lo.
    Bjos,
    Helena

    http://doslivrosumpouco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mar tudo bem?Desde que esse livro foi laçado estou querendo ler, mas como nem tudo são flores ainda não comprei hahah. Também tenho um blog e em uma das tags eu marquei 11 blogs que eu gostaria que respondece, você é a dona de um deles. bjss
    http://apenasmais1livro.blogspot.com.br/2015/05/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Oie, verdade nem tudo são flores. hahaha
    claro que eu vou responder, pode deixar ;)

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo