sexta-feira, 20 de março de 2015

A playlist de Hayden, Michelle Falkoff



A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.
Sinopse- skoob


Olá, eu sou Raquel Tavares e vocês estão no blog Livrando com a Mar. 
Essa semana recebi os 8 primeiros capítulos do livro A playlist de Hayden da autora Michelle Falkoff (primeiro livro da autora) vim falar o que eu achei do livreto ( minhas primeiras impressões). 

Eu não sabia absolutamente nada sobre o livro comecei a ler sem ao menos da uma olhada na sinopse, achei que  fosse um romance água com açúcar. Não, que ele não tenha romance, deve ter em algum momento. Mas os primeiros 8 capítulos  não fala sobre isso e sim de sentimentos bem mais doloridos e complicados. 

Como vocês já devem ter lido acima na sinopse o livro conta a história de dois amigos Sam é Hayden. O livro começou pelo menos para mim, de uma forma impactante '' imagina ai, você começa ler um livro tendo a certeza que é super água com açúcar, e se depara com Sam encontrando o seu amigo morto'' pois éHayden cometeu suicídio e não é spoiler'' . 
Nesse momento eu dei uma travada não estava preparada psicologicamente para ler esse livro, mas claro que eu continuei lendo, cada palavra desse livro  era como um facada no meu peito, tudo que o Sam estava sentindo com a falta do amigo a raiva, culpa, revolta, medo, solidão, o jeito como eles  principalmente Hayden sofriam bullying. tudo isso se misturou com o que eu estava sentindo é explodiu de uma maneira que estou deprê até agora! ''se sou louca? devo ser, não há outra explicação para tudo isso''. 

O livro tem muito mistério, antes de Sam morrer teve uma festa em que os amigos brigaram por motivos que não são revelados nesses capítulosa playlist que  Hayden deixa para Sam com um bilhete escrito (para Samouça. você vai entender)  ''isso me lembra muito o livro os 13 porquês''  
Outra coisa que me deixou interessada  com vontade de devorar esse livro é o fato de ter uma ''pessoa'' que usa o login de Hayden no Gchat  e o próprio Sam fica tipo, será que é ele?. 

O livro é muito bom! eu adoro mistério e é o que não falta nesse livro, tem muito drama o que eu também gosto. Mas se misturou com os meus dramas é não deu uma boa pra mim, rs. A narrativa é feita em primeira pessoa sobre a  visão de Sam que vai revelando coisas antes da morte do amigo. 
Outra coisa é a divisão dos capítulos que são por musica, é bem legal. O livro parece ser muito bom ansiosa para poder terminar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo